Uma #dica para quem ama pedalar, ainda mais em meio aos campos de flores!
A Rota das Flores, em Holambra, tem 14 quilômetros de extensão e passa por belos cenários da cidade.
Para quem curte o pedal Holambra possui uma rota ciclística, que alia segurança e turismo. Batizada da Rota das Flores, este percurso de 14 km cruza campos de rosas, crisântemos, orquídeas, entre outras belas espécies.
A ideia surgiu a partir de workshops com grupos de ciclistas, formados por atletas profissionais, equipes e assessorias esportivas, além de representantes dos setores público e privado. O projeto foi lançado pelo Grupo CCR e pelo governo do Estado de São Paulo.
Além de curtir o visual com segurança, os ciclistas rodam no asfalto e encontram ao longo do percurso 13 pontos de interesse cultural, lazer e educação, 24 pontos de alimentação e três de apoio aos ciclistas. A Rota das Flores tem pista simples e é a primeira estrada bike friendly nesse projeto da CCR. O trajeto conta com lombadas para desaceleração dos veículos e muitas placas de sinalização para motoristas e ciclistas. No caminho, há vários sítios de produtores de flores, com estufas para plantas ornamentais. O fato de haver poucos veículos circulando é outro ponto positivo. Na opinião de Pipo, a única questão crítica da rota é a falta de sombra.
Comentários